Fazedoras

Foto da Roberta Soares idealizadora da Crossing Connection Health
Andréa Soares

A idealizadora foi diagnosticada com Hepatite Autoimune há 5 anos atrás, uma doença rara que ataca o fígado. Ela conta que no dia em que teve o seu pré-diagnóstico teve a real sensação de não pertencer mais ao mundo comum e sentir como se estivesse sob um buraco negro.

Toda sua busca na descoberta sobre sua doença, o melhor tratamento, o acesso aos medicamentos, a burocracia com planos de saúde e SUS, equipe médica multidisciplinar, entre outras batalhas, lhe renderam alguns anos de angústia. Mas também lhe trouxeram o conhecimento do caminho, e a própria fonte de informações. Anos depois, encontrou uma rede de apoio e com ela troca até hoje, constantemente, onde agrega e ajuda àqueles que, assim como ela, encontram-se perdidos nesse novo modo de viver.

E foi entendendo o valor dessa construção e pensando em mudar e apoiar a realidade, resolver erros e lacunas deste fluxo, que surgiu a Crossing Connection Health.

Andréa é formada em contabilidade, tecnologia da informação com certificação internacional em governança de TI. Atuou 22 anos em multinacionais em diversos ramos de negócios. Desde os 18 anos atua em projetos sociais e nos últimos anos no ecossistema de empreendedorismo, é membro do conselho do movimento Paulistahack e mentora de diversos eventos de tecnologia como o Angelhack e Baanko Challenge, entre outros.

Na área da saúde, desde 2015 participou dos grandes eventos sobre doenças raras e debilitantes no radar São Paulo e Brasília. É mãe do cãozinho Max, tia coruja de muitos pequenxs, otimista, apaixonada por causas que transformam e pela tecnologia que acredita, PODE E DEVE ajudar a mudar o mundo!

Foto da Roberta da Fonseca co-idealizadora da Crossing Connection Health
Roberta da Fonseca

É prima, amiga e co-idealizadora da Crossing Connection Health.

Roberta atua há 22 com comunicação, como atriz no teatro e no cinema e há 15 anos lecionando para estrangeiros, já trabalhou em multinacionais como a IBM e em agências de publicidade, é membro do CRECE (Conselho de Educação Municipal).Formada em letras pela USP e em artes cênicas.

Mãe do Nicolas e da gata Vicky, tia coruja do Léo, Pedro, Vitor e da Maryana e filha da Dona Thée.

É otimista e idealizadora, se conectou com o objetivo porque acredita que o mundo possa ser sempre melhor.